Saiba o que os alunos da Escola Brasil de Segurança acham do curso

Entrar no mercado de trabalho já com uma profissão estabelecida é o sonho de todo profissional, e a Escola Brasil de Segurança (EBSeg) ajuda jovens a conquistar esse objetivo.

Presente no mercado de educação com foco em segurança desde 2008, a EBSeg traz cursos de primeira linha para formar os vigilantes mais disputados no mercado. A escola oferece cursos de formação de vigilantes, transporte de valores, escolta armada, segurança pessoal, supervisor de segurança, segurança para grandes eventos e treinamento complementar de tiro.

Com unidades em Belo Horizonte e Pouso Alegre, a escola conta com estrutura completa e professores capacitados para orientar e formar profissionais na área em todo o país.

Os cursos ministrados oferecem o preparo e a capacitação para os alunos realizarem um eficiente trabalho nas diferentes frentes da segurança privada, seja em instituições públicas ou privadas, ambientes residenciais e corporativos, além de eventos de todos os portes, incluindo os de grande escala, como shows internacionais, copa do mundo, olimpíadas, entre outros.

Neste artigo, você vai acompanhar a trajetória de sucesso de dois ex-alunos da Escola Brasil de Segurança. Eles relatam como a passagem pela instituição foi fundamental para suas carreiras. Continue a leitura!

Diferenciação no mercado de trabalho

O vigilante patrimonial, Wanderson Martins Lima, de 33 anos, fez o seu primeiro curso na área de segurança na EBSeg, e aproveitou os conteúdos ministrados para garantir diferenciais que proporcionaram a ele um emprego!

“Com os cursos, aprendi bastante sobre a importância da boa comunicação. Esse é um ponto primordial na área de segurança, pois, se você não souber se comunicar, isso pode gerar vários transtornos. Além disso, a parte mais burocrática vista nos cursos — que compõe a legislação e as regras — foi fundamental para que eu me tornasse o profissional que sou hoje”, relata o vigilante com orgulho.

Wanderson também aborda os diferenciais do curso e o conhecimento técnico que pôde vivenciar na área militar para o seu crescimento enquanto profissional de segurança. Quando indagado sobre os motivos que o levariam a indicar os cursos da EBSeg para um amigo, ele responde prontamente:

“As questões disciplinares e de respeito à vida e às pessoas são essenciais para qualquer profissional, e os cursos tratam disso muito bem, trabalhando os alunos para terem uma visão de segurança — seja na vida pessoal ou profissional”, relata.

O vigilante enfatiza que as noções de segurança geral são essenciais para seu trabalho. “Hoje, eu consigo ter uma percepção de possíveis acontecimentos que, anteriormente, eu não tinha. Eu acho que isso é muito importante para o profissional que eu sou. Se mais pessoas tivessem esse senso, creio que seria muito benéfico para evitar assaltos, roubos e perigos em geral”, destaca.

O profissional ainda destaca que a formação que obteve na Escola Brasil de Segurança favorece uma capacidade analítica das situações do cotidiano. “Com as simulações e os acontecimentos que os cursos apresentam, ficamos muito mais preparados para prevenir perigos e, mais do que isso, agir em diferentes casos” avalia o vigilante.

Wanderson destaca que o curso forneceu diferenciais para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Ao fazer os cursos na EBSeg, nós passamos a ser mais bem vistos pelos empregadores, ou seja, como um profissional de segurança que é, de fato, capacitado para determinada função e apto para atender a empresa. Tendo amplo conhecimento das nossas funções, nós temos algo a mais e podemos agregar no serviço” analisa o vigilante patrimonial.

Ele aponta que, para ser contratado na empresa de vigilância patrimonial na qual trabalha hoje, os cursos da EBSeg foram fundamentais. “Atualmente, eu sou contratado da Confederal Vigilância, sendo o seu responsável em todo o estado de Minas Gerais. Nossa matriz fica em Brasília, e nós temos uma filial em Unaí (com extensão de escritório para BH). Tudo isso só foi possível depois de me capacitar na Escola Brasil de Segurança”, destaca.

Quer acompanhar mais cases de sucesso para inspirar a sua carreira de vigilante? Então continue a leitura!

Recolocação profissional com os cursos da Escola Brasil de Segurança

O segurança pessoal, Vinícius Moreira Cruz, de 28 anos, fez os cursos na Escola Brasil de Segurança e hoje desfruta de uma carreira promissora na área. “Fiz os cursos de vigilante, transporte de valores e segurança pessoal, no qual trabalho atualmente. Além disso, também tenho o curso de Brigadista. A passagem pelos cursos da EBSeg foram fundamentais para chegar onde estou hoje na carreira de segurança”, enfatiza.

Vinícius destaca a capacitação dos professores da Escola Brasil de Segurança como um grande diferencial. “Como vim das Forças Armadas, já tinha realizado alguns cursos semelhantes. Porém, o diferencial da EBSeg é que os instrutores já foram ou ainda pertencem a alguma instituição relacionada à área — o que dá bastante propriedade para que eles falem sobre seus cotidianos, os assuntos mais importantes relacionados à segurança em seus vários aspectos, entre outras situações”, avalia.

O vigilante também destaca que os cursos realizados na escola de segurança foram fundamentais para a sua recolocação profissional. “Antes do curso, a dificuldade de emprego era grande, mesmo tendo experiência como militar. As pessoas demandavam cursos reconhecidos pela Polícia Federal, e como os cursos da Escola Brasil de Segurança são reconhecidos pela PF, foi muito mais fácil conquistar uma oportunidade”, enfatiza o vigilante.

Além disso, Vinícius ainda destaca que os cursos foram fundamentais para a sua carreira. “Os cursos tiveram uma importância gigante no meu crescimento profissional. Atualmente, sei que estou preparado devido aos treinamentos diferenciados da escola”, salienta.

Ele avalia como principais atributos da EBSeg a hierarquia e a disciplina presentes na instituição. Quando indagado sobre a indicação do curso para amigos, ele diz que indicaria para todos que, assim como ele, gostam da área de segurança. “Se eles pudessem fazer todos os cursos disponíveis na EBSeg, seria ótimo — as aulas auxiliam você a se tornar um profissional qualificado, com ética e valores”, avalia.

Depois de acompanhar esses dois cases de sucesso da Escola Brasil de Segurança, você deve imaginar que também pode fazer parte desta história, não é mesmo?

Então, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e comece a investir na sua carreira hoje mesmo!

Sem Comentários