6 filmes sobre segurança que todo aspirante da área precisa assistir!

Os profissionais da área de segurança que procuram saber mais sobre a carreira podem buscar informações para se aperfeiçoar por diversos meios, entre eles palestras, treinamentos, workshops etc. No entanto, uma forma prática, divertida e com custo acessível são os filmes sobre segurança. Eles trazem de maneira bem esclarecedora e atrativa o valor e o desempenho da função.

Neste post apresentamos para você seis filmes sobre segurança que todo aspirante da área precisa assistir. Prepare a pipoca e o refrigerante para conferir as opções!

1. Invasão à Casa Branca

Um dos clássicos mais recentes do cinema, Invasão à Casa Branca estreou em 2013 no cinema. Nele, a Casa Branca, sede do poder americano nos Estados Unidos, é dominada por um  terrorista norte-coreano. O presidente (Aaron Eckhart) é raptado e o segurança Mike Banning (Gerard Butler) está preso dentro da Casa.

Toda a equipe de segurança nacional é mobilizada para reverter a situação, mas eles são obrigados a confiar no conhecimento do segurança para ajudar a capturar os terroristas, salvar o presidente e evitar um desastre ainda maior.

Com toda a equipe de segurança local mobilizada, o filme retrata como o serviço de segurança é a única esperança dentro da Casa Branca, preparada para neutralizar os terroristas e salvar o presidente.

O filme conta com um enredo de muita ação do início ao fim, e que revela muito bem a ação da Segurança Pessoal.

2. O Guarda-Costas

Grande clássico do início dos anos 1990, não seria possível falar de filmes sobre segurança sem citar o Guarda-Costas. Quem dá vida para a personagem principal, Rachel Marron, é ninguém menos que Whitney Houston. Ela vive uma celebridade perseguida e que recebe de forma constante ameaças de morte.

Uma explosão no quarto em que está Rachel é o estopim para que seu agente, Bill Devaney (Bill Cobbs), contrate os serviços de um segurança profissional, Frank Farmer (Kevin Costner), para assegurar a proteção da Rachel. Frank é um profissional muito bem preparado e com vasta experiência na área, tendo protegido anteriormente outros famosos.

Frank reluta em aceitar a proposta para proteger a cantora, já que ela ignora as ameaças contra sua vida e se mostra pouco disposta a aceitar os serviços de segurança. Mas Frank acaba aceitando e sua vivência anterior como agente do Serviço Secreto na Casa Branca o ajuda ao longo da trama a perceber e antever os riscos que sua então cliente corre.

O enredo detalha muito bem a rotina de um segurança pessoal, aponta a conduta esperada do profissional em priorizar a segurança do cliente e ajuda na percepção de fatores de risco. Excelente filme para quem deseja se profissionalizar na área de vigilância e segurança!

3. Uma Noite no Museu

Larry Daley (Ben Stiller) consegue uma recolocação profissional como segurança noturno em um museu de história natural. Sua missão é proteger o acervo do museu, mas o que ele não esperava eram as aventuras que estava prestes a enfrentar, já que à noite esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida.

Um filme divertido que retrata as funções de um segurança patrimonial para manter a ordem e preservar o patrimônio de seu contratante. Um clássico com Robin Williams, que interpreta Theodore Roosevelt caracterizado em uma estátua de cera. Em meio ao caos, Theodore é o único que parece estar pronto para ajudar Larry.

4. Chamas da Vingança

Denzel Washington estrela o filme como o guarda-costas John Creasy, uma pessoa problemática, ex-funcionário da CIA, um ex-alcoólatra, Fuzileiro Naval reconhecido que acabou sendo transformado em um segurança pessoal pelo contexto de suas ações. Desempregado, ele aceita a proposta para cuidar da segurança pessoal da pequena Pita (Dakota Fanning), uma menina de 9 anos que é herdeira de um industrial (Marc Anthony).

O recomeço como segurança não é nada fácil, e John tem muita dificuldade para adaptar seu perfil ao novo cargo. Até mesmo as perguntas frequentes da menina o incomodam profundamente, e ele enxerga, inicialmente, seu novo trabalho como um fardo.

Contudo, ele cria amizade com Pita e percebe-se animado com a nova oportunidade de trabalho. Mas tudo muda quando Pita é sequestrada, fazendo com que John, mesmo ferido, trabalhe para resgatar e proteger a criança.

Uma história de profissionalismo e afeto, que vai fazer você repensar a profissão de segurança e valorizar ainda mais a ação desse profissional.

5. O Último Guarda-Costas

O enredo desse filme gira em torno de Charlotte (Keira Knightley), uma atriz que ganhou muita visibilidade na mídia, e toda a exposição está fazendo com que sua vida seja posta em risco.

Assediada pelos fotógrafos e fãs, Charlotte decide ficar isolada e contrata os serviços de um novo segurança. Mitchell (Colin Farrell), um ex-presidiário que visa se reintegrar na sociedade, é contratado com a missão de afastar os paparazzi. O objetivo de Mitchell é refazer sua vida, afastando-se de más companhias para que ele possa se reestruturar.

Um grande filme de segurança que revela todo o preparo estratégico de um profissional que trabalha na área, com cenas de ação que tornam a história muito interessante para se assistir!

6. Operação Babá

Grande comédia de 2004, o filme operação babá conta a história de Shane Wolfe (Vin Diesel), membro da unidade especial de guerra da Marinha dos Estados Unidos, enviado para proteger um cientista do governo americano. Depois de fracassar em sua missão, ele descobre que a família do cientista também está em perigo.

Shane quer recuperar sua imagem de bom profissional e para isso não tem outra alternativa a não ser proteger também os filhos do cientista. O que ele não sabe é que além de proteger as crianças, ainda terá de dar conta de manter a rotina dos pequenos. O filme envolve emoção, ação e muita aventura!

Um filme sobre segurança ideal para você assistir com a sua família e poder discutir com eles tanto as responsabilidade de um segurança quanto a humanização da profissão.

Além dos cursos, workshops e palestras na área, os filmes sobre segurança também darão dicas valiosas para que você seja um profissional capacitado e esteja preparado para os desafios diários desta carreira.

Agora que você conferiu seis opções de filmes sobre segurança que todo aspirante da área precisa assistir, deixe seu comentário no post e conte-nos se já assistiu algum deles!

Sem Comentários