Afinal, onde procurar emprego? Veja nossas 5 dicas!

Procurar emprego deixou de ser um problema com a popularização da internet. Hoje, é possível pesquisar oportunidades e até ter uma visão geral do mercado de trabalho para segurança, cenário bem diferente de há alguns anos, quando sair em busca de uma oportunidade era uma tarefa cansativa e até mesmo desgastante.

Os sites e aplicativos de empregos possibilitam que você escolha o segmento de interesse, localidade e até mesmo a pretensão salarial, tornando o processo muito mais ágil e fácil. Dessa forma, a tecnologia também permite acessar informações em smartphones, que são muito úteis em várias atividades do nosso cotidiano, e não apenas para o lazer.

Quer saber onde procurar emprego? Veja 5 dicas que nós separamos para você!

1. Pesquise em sites de emprego especializados

Os sites de emprego são uma boa solução para quem procura emprego, e a maioria tem acesso gratuito. Confira alguns dos mais acessados!

1.1 Empregos.net

O site Empregos.net tem em sua plataforma serviços de busca de empregos e cadastro de currículos — tudo isso de forma gratuita! Para você inserir e manter seus dados no site, é preciso atualizá-los pelo menos uma vez a cada seis meses.

1.2 Vagas.com

O site vagas.com é outra plataforma online que conquistou respeito na área de carreira quando o assunto é recolocação profissional. Ela oferece, para todo o Brasil, serviços de cadastro de currículos e pesquisa de oportunidades de emprego — também de forma gratuita.

1.3 Guia do Emprego

O site Guia do Emprego disponibiliza gratuitamente uma enorme variedade de informações e conselhos valiosos para interessados em oportunidade de estágio e empregos.

1.4 Indeed

O Indeed é o maior site de empregos do mundo. Ele torna possível que você busque por vagas publicadas em milhares de sites. As empresas também anunciam vagas diretamente no Indeed e você pode cadastrar o currículo gratuitamente. A plataforma oferece serviços gratuitos e pagos.

2. Buscar por sites de empresas

As organizações, de todos os portes e segmentos, geralmente, disponibilizam em seus sites as oportunidades de trabalho disponíveis. Então, se você deseja trabalhar em alguma empresa específica, fique de olho na sessão “trabalhe conosco”.

3. Procure por empresas especializadas

O mercado conta com várias empresas especializadas em recrutamento, que selecionam os candidatos para organizações contratantes. Os serviços prestados, geralmente, incluem cadastro de currículo, anúncio de oportunidades de trabalho e suporte com orientações para uma boa conduta nos processos seletivos.

Por vezes, esses consultores também fazem entrevista de emprego e pré-entrevistas. Para encontrar uma agência de recrutamento e seleção próxima a você, faça uma pesquisa nos buscadores da internet, como o Google.

4. Utilize aplicativos

A tecnologia dos aplicativos para smartphones tornou mais fácil a procura por empregos. Veja alguns aplicativos que você pode baixar na sua play store para começar a usar hoje!

4.1 Empregos

Aplicativo que permite buscas de empregos por meio do Indeed. Com esse app, você pode salvar suas vagas preferidas, se candidatar às vagas disponíveis e conhecer melhor a empresa que está oferecendo a vaga. Disponível para dispositivos Android e iOS.

4.2 SINE — Empregos

Disponível para dispositivos Android e iOS, o aplicativo do SINE torna possível que as empresas divulguem suas vagas. Com isso, quem procura emprego pode monitorar e encontrar uma oportunidade compatível com o seu perfil. De acordo com informações do administrador do site e aplicativo, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.

4.3 InfoJobs.com.br — Emprego

O aplicativo do InfoJobs.com.br torna possível que você pesquise empregos, trazendo o recurso de filtros de diversas formas para a pesquisa. Ao se cadastrar, é possível preencher um currículo que poderá ser posteriormente enviado às organizações que possuem as vagas que você se candidatou.

É possível ainda optar por receber notificações por e-mail, que avisam sobre oportunidades que você deseja monitorar. Disponível para dispositivos Android e Windows Phone.

4.4 Trovit Empregos

Esse app permite que você realize procura nos mais diversos sites de empregos disponíveis na web. Ele envia notificações por e-mail e está disponível em 12 idiomas.

Por meio dele, você pode filtrar e especificar com exatidão o que procura, o que torna mais fácil encontrar a vaga de emprego que mais se adeque ao seu perfil profissional de vigilante! Disponível para dispositivos Android e iOS.

4.5 Catho Empregos

Utilizando o aplicativo da Catho, você pode cadastrar seu currículo, marcar como favorita determinadas vagas, pesquisar por oportunidades de emprego de acordo com seu perfil profissional e receber alertas no seu e-mail. Você ainda tem acesso a notícias sobre a sua carreira e atualizações sobre o seu mercado de atuação! Disponível para dispositivos Android e iOS.

4.6 Apponte

 Apponte é o aplicativo ideal para quem está em busca de uma nova oportunidade de trabalho. O aplicativo funciona utilizando a sua geolocalização, além de tornar o processo seletivo algo mais interessante para a empresa e para o candidato — em um processo 100% digital.

5. Fique atento ao seu network

Atualizar o seu currículo e manter o seu círculo de relacionamento profissional ativo também é fundamental para conseguir uma nova oportunidade de trabalho. Isso é importante para que as pessoas saibam que você procura uma nova oportunidade no mercado de segurança, e nesse sentido, ser lembrado é muito importante.

Como fazer um bom network? Converse com amigos próximos, ex-colegas de trabalho e conhecidos da escola de formação de vigilantes. Diga a eles exatamente o que procura e por que está preparado para uma nova posição.

Mas atenção! Fazer networking não é ficar pedindo uma indicação de emprego, nem sinônimo de ser interesseiro. É preciso cultivar o hábito dos relacionamentos profissionais regularmente, mesmo quando você já estiver empregado.

Se você já está trabalhando e procura uma oportunidade de trabalho melhor, o cuidado deve ser redobrado: é preciso ser discreto ao anunciar seu interesse e nunca usar os recursos da empresa (e-mail, telefone) ou o horário de trabalho para fazer consultas a sites de emprego, entrar em contato com recrutadores ou enviar currículos.

Indique no seu currículo que prefere ser chamado em horário de almoço ou fora do horário comercial pelo celular ou telefone de casa, nunca pelo telefone da empresa.

Se você gostou deste post sobre onde procurar emprego, assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!

Sem Comentários