Como ter uma renda extra trabalhando à noite e aos finais de semana?

Muitas pessoas, apesar de já terem um emprego, procuram maneiras de conseguir uma renda extra trabalhando à noite e nos fins de semana.

Os motivos podem ser vários: contas que não fecham, uma viagem tão sonhada, juntar um dinheirinho, pagar uma dívida atrasada, entre vários outros. O importante é saber que há várias formas de incrementar sua renda e sentir-se mais seguro financeiramente.

Gostaria de saber como tirar um dinheiro extra no fim do mês? Então, leia as nossas dicas e veja as oportunidades!

Segurança em eventos

Festas e eventos acontecem frequentemente, todo fim de semana. Esse é um mercado que está sempre em movimento e, por isso, constantemente gerando contratações. Uma das obrigações dos promotores dessas festas é a admissão de profissionais de segurança qualificados para garantir a proteção dos convidados e dos organizadores. É aí que aparece a oportunidade para quem tem formação em segurança.

O segurança tem o dever de manter a tranquilidade e a proteção do público. Para isso, é preciso manter-se calmo, agir com educação e estar sempre atento para aplicar medidas preventivas e repressivas. As ações precisam ser planejadas para que não haja equívocos e ninguém saia ferido. Por isso, a capacitação é essencial.

Com o treinamento adequado, você também pode atuar nessa área e ter um dinheiro extra todo final de semana. A preparação de segurança ou vigilante é bem acessível e, se realizada por meio de um curso profissionalizante, pode ser mais rápida ainda, colocando-o disponível para o mercado de trabalho em pouco tempo.

Além disso, você poderá aprender vários conteúdos importantes para o seu desempenho físico e mental, garantindo a própria segurança no trabalho, como defesa pessoal, treinamento com armas não letais, supervisão de segurança privada ou segurança em grandes eventos.

Trabalhar com segurança em eventos é um ótimo investimento para si mesmo e uma maneira viável de estar empregado e ter uma renda extra.

Fotógrafo em eventos

Ser fotógrafo em eventos também é um ótima forma de fazer uma renda extra. É preciso algum investimento em pesquisas, boa máquina fotográfica, programas para edição de fotografia e, preferencialmente, um computador portátil.

Para iniciar nessa carreira, o investimento não precisa ser muito grande, mas se a demanda crescer será preciso um material melhor. Veja os primeiros passos para iniciar o trabalho de fotógrafo em eventos:

  • cobre pelos seus primeiros trabalhos;
  • faça estudos constantes sobre fotografia;
  • atualize-se;
  • promova o seu trabalho nas redes sociais ou outros meios de comunicação;
  • divulgue as suas imagens;
  • insira uma marca d’água em suas fotografias para garantir o seu direito.

Essa é uma profissão que exige certo dinamismo e disciplina. A maneira de crescer na área é sempre melhorando a qualidade do trabalho, divulgando-o e fazendo bons contatos profissionais.

Consultor de catálogos

Se você tem facilidade para vender, persuadir e comunicar-se, ser um consultor de catálogos pode ser uma ótima forma de ganhar uma renda extra. Essa é uma atividade bastante comum no Brasil. Muitas pessoas optam por essa forma de trabalho, pois podem fazer seus horários e ir ao encontro do cliente.

Geralmente, as empresas que oferecem os produtos e catálogos adotam a política de pagamento por comissões, oferecendo uma margem de lucro a cada produto comercializado.

A vantagem dessa área é que você não fica restrito apenas a um negócio, podendo atuar na venda de vários produtos diferentes, aumentando a possibilidade de concretizar as vendas e aumentar os lucros.

Auxiliar de limpeza

O auxiliar de limpeza é responsável pela limpeza e pela manutenção de um local. Essa é uma das atividades mais requisitadas do mercado, porque no comércio, bancos, escolas e casas de família o auxiliar é muito importante para o bom funcionamento e a boa imagem do estabelecimento.

Para se encaixar no perfil dessa área, o profissional precisa apresentar alguns requisitos fundamentais, como saber trabalhar em equipe, respeitar e valorizar o próprio trabalho, ser ágil no momento de executar as tarefas e organizado.

Além disso, outras características importantes para esse profissional são a boa capacidade física, a disposição e a proatividade, para que as tarefas sejam executadas com qualidade.

Normalmente, quando o auxiliar vê um problema relacionado à limpeza, é importante que tenha disponibilidade para resolver sem precisar que outras pessoas o avisem. Essa é uma iniciativa muito procurada nos auxiliares de limpeza.

Jardinagem

A jardinagem é um serviço cuidadoso, que pode ser pesado, mas também prazeroso. A demanda nessa área é grande, e certos lugares têm necessidade de oferecer beleza, harmonia e conservação a quem os frequenta.

Um dos primeiros passos para se tornar um profissional de jardinagem é identificar os instrumentos de trabalho e saber o uso adequado de cada um deles de acordo com a natureza do serviço a ser realizado. Depois, é importante entender sobre solo, preparação de terreno, capina, limpeza e drenagem.

Em terceiro lugar está o plantio. Plantar corretamente as mudas é determinante para o bom crescimento das plantas. Então, nesse caso, é bom ter experiência com plantio e fazer pesquisas constantes sobre o assunto.

Por último, a manutenção, que é a adubação e a poda, é a forma de manter, mostrar o seu trabalho e valorizá-lo naquele espaço, transformando um lugar sem vida em beleza e tranquilidade.

Transporte de pessoas

Se você tem a habilidade de dirigir bem e com segurança, o transporte de pessoas pode ser uma boa opção para ganhar uma renda extra. Você pode conduzir vans para levar alunos para a escola ou faculdade, ou pode conduzir um grupo de amigos para festas ou eventos.

É claro que, para exercer essa profissão, há alguns requisitos. É exigido que o motorista tenha habilitação na categoria D. Para isso, é importante ter a habilitação na categoria B e, pelo menos, um ano na categoria C.

Depois dessa fase, também é necessário fazer alguns cursos teóricos na área em que pretende atuar, comprovando habilidade de conduzir, direção defensiva, primeiros socorros e conhecimento da legislação de trânsito.

O transporte de pessoas requer compromisso e responsabilidade. Apesar de exigir muitos requisitos, são investimentos para uma fonte de renda extra trabalhando à noite que pode dar muito certo.

Notou as várias opções que existem no mercado para se ter uma renda extra? Algumas delas exigem um curso profissionalizante, mas lembre que todo estudo é um investimento para o seu futuro e um passo à frente da concorrência.

E então? Gostou deste post sobre como obter uma renda extra trabalhando à noite? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades que preparamos para você!

2 Comentários

  1. Alexsandro Borges

    Se tiver vagas entre em contato para fazer bicos a noite e finais de semana já tenho um trabalho fixo por isso não pode ser registrado não tenho curso de segurança mas tem segundo grau completo agradeço tenha uma boa noite meu contato 11 9 5912 0747

    • ESCOLA BRASIL DE SEGURANÇA (Autor)

      Bom dia,

      Infelizmente não temos oportunidades para indicação fora da área da segurança privada.

      Mas se tiver interesse em se profissionalizar, entre em contato conosco!

      Estamos sempre a disposição para melhor atendê-lo.

      Mais informações:
      (31) 3201-0708
      (31) 98445-2427